quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

sobre séries

1. da série "por que não vou assim?"

um passo só pode levar muito mais tempo que a caminhada inteira.
tudo é questão de entender-se com os pés.
outras vezes, com os saltos dos sapatos que criam caso.
e na maioria delas, a coisa toda
é com a gente mesmo.


2.
da série "caminhos que desinvento without support of the National Geographic ou Val Freitas, pela madrugada sonâmbula, vagando."
[sua opinião por favor]

eu?
eu aposto no absurdo!
[ trust me ]


3. da série "muito, quase tudo eu já sei, obrigado."

eu acredito
indefinidamente
até quando duvido
muito
com força
de toda
essa minha fé.

creio ainda
que por isto
resisto


4. da série "o amor todo feito em rosa pra mim, não me cabe"

porque o tal de amor é mesmo assim.
bem simplesinho.
sem frescura.
e muito,
mas muito rápido.

passa que você nem vê.
[tchau]


5.
da série "falando, falando, com paredes"

ah esse sol que só grandes
nomes
seres
momentos
saudades
nos trazem
meio de vanguarda
meio sem medo
e sobre nada
nada
a gente cresce
vai ouvindo histórias
e acaba descreditando
o amor

é.
é só.
isso mesmo.


6. da série "minhas coisas & Frida"

Eu estou em movimento.
Se entende o que isto significa,
compreende então meu passo,
minha pressa,
essa minha alma corrida.


7.
da série "tá , eu entendo sim"

eu aceito é tudo o que vem de você.
a pressa
a mudança
o garrancho
o rabisco
o sonho duradouro
e até o tolo poema que aceitar corromper
tua música incessante
sempre inacabada
meio sem sinfonia mesmo.

porque entendo brilhantes,
compreendo alguns segredos.
e há mesmo
essa verdadeira urgência,
uma nossa soberana essência...
M U D A R.


8. da série "qualquer coisa que lhe diga..."

os tons de cinza trazem equilíbrio, você sabe.
[sabe, não sabe?]
a partir de cada um deles,
compreendemos as intenções do azul, do vermelho, do laranja, do preto, do branco, dos tons claros, dos tons fortes, precisos, os exóticos...
[por que estou falando isto mesmo...? lembra...?]



2 comentários:

Pri disse...

ah...

=(

era pra mim...meu nome até estava aqui, e eu tinha gostado tanto...

gosto muito "docê", querida Val

Valeryah Freitas-DianaDru disse...

o número 1 da série postado aqui CONTINUA sendo seu, Pri amada. :) é que precisei tirar só pra evitar desgaste com outra Pri que fgicou enciumada. e eu nunca minto.entonces, a fim de seerenar ânimos tolinhos, rs, deixei em "silêncio". quero dizer, quase...rs
beijosssssssssssssssss